Google+ Followers

Visitantes

Locations of Site Visitors

Nova California Seixas

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Nova California Seixas, A LogoMarca do NCS


Um dia O Sinka, sugeriu que nada deveria passar em branco, ele achava que por mais que fosse passageiro, algo tinha que ficar marcado como sendo dito, estiveram aqui.

Argeu California também concordava com aquilo, e o que faltava no momento seria um desenhista para fazer uma espécie de símbolo, que representasse algo que a Dupla Argeu e Sinka queriam.

O Manoel Breack já era amigo de Argeu California, apesar de estarem em campos diferentes uma vez por outra eles se falavam, até que um dia Argeu foi até o Atelier de Desenho e Pintura do Manoel Breack, e por longos minutos conversaram sobre a criação de um desenho que representasse uma espécie de um todo em matéria de conhecimento.



Apesar de não conhecerem nada, a Dupla Sinka e California, a partir daqueles encontros com o Breack, passaram a ser um Trio.

Argeu e Manoel passaram a se encontrar com mais frequência, agora com a companhia de Sinka Seixas (O Bruxo), aos poucos o dias se passavam e se completavam meses, e o assunto era o tal símbolo.

No começo Argeu sugeriu que o desenho fosse uma arca, assim como a suposta Arca de Noé, só que em vez de animais a arca deveria ser lotada de instrumentos musicais e símbolos que viesse a ser entendido como uma expressão cultural, que fosse derivadas de música, literatura, pintura e qualquer coisa ligada a conhecimento, que pudesse levar há um paralelo da Gnose, era algo muito esquisito e complicado no momento, pois nem os mesmo sabiam o que estava pensando, porem eram a maioria meninos sem noção das dosagens de conhecimentos esotéricos citados pelo Sinka.

O Manoel Breack dias a frente apresentou um projeto que dava a entender que fosso uma espécie de um cometa girando com sua calda, em sentido horário, mas o trio, juntamente com suas cabeças pensantes optou para que o Breack, fizesse uma logomarca, como o planeta terra usando emprestados os anéis de saturno, depois disso o trio espalhariam símbolos pelos anéis que abraçavam o planeta terra.

A cada dia, o trio se encontravam com mais afinidades culturais, até que o assunto chegou ao conhecimento de JR o Jairzinho Rabelo, que sem muita demora, conseguiu confeccionar umas carteirinhas do Fã - Clube que acabara de nascer.




Com a chegada de JR, agora é um quarteto, passaram a se manifestarem por aquela cidade chamada Caracaraí, em apresentações culturais e pequenos detalhes ligados a sociedade local, mas o impacto da cultura envolvendo a metafísica, fez as coisas andarem mau, pois passaram a ser perseguidos pelos burocratas da cidade, do meio político, alguns achavam que aquele quarteto era uma ameaça para a juventude da cidade, onde os conhecimentos eram deturpadores, e a logomarca, era recusada por não entenderem nada, e até algumas igrejas entraram em conflitos, pressionando pessoas que se envolvia com o quarteto.


A logomarca saiu, ficou pronta e foram espalhadas centenas de camisas por todo estado de Roraima, em agosto de 1991, no dia 21, foi oficializado a data da criação no Nova California Seixas, em homenagem ao Rei do Rock Raul Seixas.

Naquele curto tempo, foram feitos vários acontecimentos, como, programas na Rádio local, festas HI-FI, carreatas, desfiles e painéis pela cidade de Caracaraí.


O Tempo foi curto, mas durou 10 anos se espalhando pelo estado de Roraima, passando por Boa Vista e Mucajaí.


Postar um comentário